Criar uma Loja Virtual Grátis



 

  (NOVA) WEB RADIO

IGREJA EVANGELICA ASSEMBLEIA

 DE DEUS MISSAO NO BRASIL


MENSAGENS
MENSAGENS

 TRIBULAÇÃO SOFRIMENTOS E PROVAS

¨ Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus ¨ (II Coríntios 1 : 3 e 4)

Quando falamos de tribulação,  estamos falando de lutas, dificuldades, momentos difíceis, decepções, magoas, falsidades, vitima de estratégicas maldosas e planejamento calculista. Estamos falando de tristeza, desespero e de dor profunda. 

 

Todo ser humano, já passou, está passando ou irá passar por tribulação nesta vida, elas podem ser de muitas maneiras; Miséria, dias de necessidades, a traição de um amigo, a dor de uma morte, solidão, desemprego, etc.

Na tribulação sempre ouvimos aquilo que não gostaríamos de ouvir, às vezes ninguém fala nada e quando fala são palavras erradas.  Ai parece que o coração esta sendo sufocado, aparecem as dores físicas e muitas outras coisas, que se não tomar os devidos cuidados podem levar a depressão profunda.

 

O que poderá ajudar nestas horas?

 

 

DEUS! Este em primeiro lugar, pois nada pode nos separar de Deus, nem a morte!

Apoio da familia;

Apoio dos amigos;

Apoio dos irmãos de fé;

BÍBLIA! Muita leitura do Livro Sagrado.

 


Eu entre outras coisas não dispenso de forma nenhuma os valores de tudo isto. E quando algum deste itens falha sinto muita dificuldade para retirar a dor do sofrimento.

Nos versículos acima a palavra de Deus nos diz: O nosso Deus, o pai do nosso Senhor Jesus Cristo, o pai de misericórdia, é o Deus te toda consolação, nele nos temos ajuda, apoio e socorro. Ele nos consola em toda tribulação, (veja bem todas elas). Consolar significa aliviar o fardo, enxugar as lagrimas, dar colo, conforto e etc.

A bíblia nos diz: “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;" (Romanos 12:12)
 Diz que a forma de alcançar esta ajuda de Deus é perseverando na oração, não desistindo de orar, talvez nem sita forças para buscar a Deus, mas este é a formula certa da vitória.

Como orar?

 

Simples procure neste momento fazer orações definidas, não aquela repetitiva converse com Deus, fale com Ele de pai pra filho, se abra com Ele, diga tudo o que vier ao seu coração, se tiver vontade de chorar, chore coloque pra fora toda dor, toda tristeza, Ele estará te ouvindo atentamente. Faça isso quantas vezes puder, e nunca esqueça peça sempre em nome do seu filho Jesus Cristo! Este é o selo que garante a resposta da oração e a vitória.

A palavra de Deus também nos diz;

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?"                                                                                                                                                                                  Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,                                                                                                                                                                                    Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor
(Romanos 8:35,37,38 E 39)

 

 O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Salmos 30 : 5)

O choro pode durar! Como você pode ver ele pode durar, quem decide quando ele tem que parar é você, se você tomar posição o seu choro pode parar agora, nem precisa esperar até ao amanhecer.

 

Pastor Dirceu Almeida